Lisboa, 14 de dezembro de 2021
Determinada a descobrir e apoiar os futuros chefs de Portugal, a Nobre promoveu o concurso ‘Chef Nobre’ destinado a estudantes de cozinha que querem potenciar o seu talento. A iniciativa é composta por três fases, nas quais são avaliados os pratos de cada participante por parte de um júri que decide quem passa à fase seguinte. A Grande Final foi disputada pelos três melhores participantes. Em todos os momentos os alunos tiveram de desenvolver pratos que incluíssem produtos das gamas Nobre.
Cátia Costa, Senior Marketing Manager da Nobre afirma: “Estamos muito orgulhosos desta primeira edição do Concurso Chef Nobre. Criámos esta iniciativa com o objetivo de potenciar o talento destes alunos e de os apoiar e incentivar nas suas carreiras de chefs – e acreditamos que essa missão está a ser cumprida. Foi incrível ver o profissionalismo de todos os participantes e a vontade de querer fazer mais e melhor. A nossa ambição é que este projeto se estenda a mais escolas do país já no próximo ano e que a marca esteja cada vez mais próxima destes futuros profissionais”.
Daniel Pinto, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, confirma: “Foi um prazer receber e organizar esta iniciativa em parceria com a Nobre. Gostamos que os nossos alunos sejam desafiados e que a sua criatividade seja potenciada e, portanto, não poderíamos estar mais satisfeitos em ter uma marca como a Nobre como nossa aliada nesta missão. Esperamos ter a oportunidade de voltar a proporcionar esta experiência aos nossos alunos nas próximas edições do Chef Nobre porque acreditamos que momentos como este também promovem a sua evolução”.
João Marcelo foi o vencedor desta primeira edição com o prato “ Salsicha Vegetariana crocante com puré de ervilhas, legumes salteados e areia de morcela Nobre”. O concurso contou também com o chef Miguel Teixeira enquanto coordenador e jurado da iniciativa e com o apoio das marcas ICEL e Prochef enquanto patrocinadores.